PROJETO DE VIDA

Trabalho desenvolvido de maneira didática, com alunos do 7º ao 9º ano. Tendo como foco a autoestima e motivação dos alunos, para que os mesmos, tenham suporte para a criação de seus projetos de vida pessoais.
 

Nunca desistir – motivação através de frases, vídeos e músicas, mantendo a autoestima dos alunos em alta (quinzenalmente).

Eu sou... – dinâmicas de autoconhecimento e de trabalho em equipe (convivência).

Autobiografia.

Perfil pessoal – análise pessoal do aluno, através de perguntas em forma de perfil (o que eu gosto, cor preferida, não vivo sem..., dia perfeito..., hobby, animal de estimação, esporte preferido etc).

Autoavaliação – elaboração de questionário com perguntas, abordando questões pessoais, focando a resposta dos alunos.

O que eu penso sobre o meu futuro?

Quais são as minhas principais dificuldades? O que tenho feito para superá-las?

No que acredito para continuar lutando?

Estou crescendo – através de vídeos de diferenciadas profissões, mostrar aos alunos a realidade de cada uma delas, realizando um incentivo na busca por seu futuro ofício. Sugestão: Programa Escolher Dá Trabalho. Produção MultiRio.

Chegou a minha vez – a importância de sobrevivermos no mundo, buscar o nosso sustento e ir atrás de nossos objetivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque o seu comentário, sobre as diversas postagens do blog!