PARA REFLETIR



“SUA ÚNICA ESPERANÇA É ACEITAR O FATO DE QUE VOCÊ JÁ ESTÁ MORTO. ASSIM QUE VOCÊ ACEITAR ISSO, VAI PODER AGIR COMO UM
SOLDADO DEVE AGIR".

Ronald Speirs – 506º Regiment – Airborne 101º

As vezes você trava em determinadas situações, por não gostar da realidade que está enfrentando. Apesar das adversidades, às vezes, não há nada que podemos fazer para mudar isso, assim que aceitamos isso, uma parte de nós simplesmente morre, pois perdermos a esperança que tínhamos. Mas saiba, que diante de tudo que enfrentamos, não temos NADA A PERDER e por isso podemos superar e enfrentar, com isso conseguimos vencer nossas angústias e superar nossos medos.
 
Claro que não podemos abrir mão de tudo ou de todos, mas muitas vezes insistimos em nos prender a situações do passado ou a fantasias impossíveis, atrasando nossa vida e nos gerando angústia porque são situações inatingíveis; apenas nos frustramos, nos consumimos por dentro e acabamos não aproveitando aquilo que podemos aproveitar.
 
Tão importante quanto a vontade de lutar é a capacidade de decidir quais batalhas devemos lutar e quais devemos recuar ou abrir mão. Mas como podemos aprender a renunciar numa sociedade tão fixada na vitória e que insiste em nos bombardear com histórias em livros, novelas e filmes onde SEMPRE vai dar tudo certo, desde que você continue dando murro em ponta de faca, independente da situação?