Projeto Dengue

Neste mês de Novembro, podemos começar nas escolas, um projeto sobre a Dengue, iniciarei colocando algumas sugestões de atividades em sala de aula.


ATIVIDADES DENGUE

Sabemos que durante 450 dias após o ovo estar depositado em qualquer local, a pupa e a larva já nos colocam em perigo, pois a água e seus nutrientes auxiliam todo esse processo de transmissão da dengue.
Assim, vasinhos, piscinas, tigelas com água para seus bichinhos de estimação, latinhas de refrigerantes, utensílios plásticos de iogurte jogados no quintal, devem ser, cuidadosamente, inutilizados ou mantidos com a abertura para baixo. Nada de água depositada.

Atividades para as crianças/adolescentes:

 Concurso de desenhos sobre a prevenção a dengue: as crianças realizam suas produções artísticas e os educadores escolhem os melhores desenhos para que possa ficar em exposição em cartazes;
 Concurso de textos e frases inteligentes: cada turma da unidade escolar realizada suas produções textuais e escolhe os dez melhores textos/frases para que possa ficar em exposição em cartazes;
 Exposição de maquetes: os adolescentes da comunidade poderão participar da exposição sobre a dengue montando maquetes que tenham como tema a prevenção e os riscos da dengue;
 Observe, atentamente, o entorno da sua comunidade. Quais medidas você e as suas crianças propõem para sanear e embelezar a sua comunidade? Xô, lixo!!!
 Observe, atentamente, o entorno da sua casa. Quais medidas você e sua família propõem para sanear e embelezar esse espaço da sua vizinhança?
 Mural da Dengue: poderá ser feito um mural com dicas de prevenção à dengue, imagens do mosquito, sintomas etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque o seu comentário, sobre as diversas postagens do blog!